Pesquisar este blog
sábado, 25 de agosto de 2012
O fogo estranho na casa de Deus.
Quero fazer outra abordagem aqui, visando o bem estar espiritual da igreja. Trata-se do zelo que devemos ter para com o altar da casa do Senhor. O altar é um local de santidade, ele não tem a mesma conotação de um palanque. Se olharmos por um prisma espiritual vamos observar que no altar está aceso constantemente o fogo do Espírito. Sendo assim, aqueles que tem acesso ao altar e não possui uma vida santa diante do Senhor poderá sofrer conseqüências desagradáveis:
E os filhos de Arão, Nadabe e Abiu, Tomaram cada um o seu incensário, e puseram neles fogo e puseram incenso sobre ele, e trouxeram fogo estranho perante a face do Senhor, e Então saiu fogo de diante do Senhor, e os consumiu; e morreram perante o Senhor.
E disse Moisés a Arão: Isto é o que o Senhor falou, dizendo: Serei santificado naqueles que se chegarem a mim, e serei glorificado diante de todo o povo. Porem Arão calou-se. Lv. 10:1-3.
Muitas autoridades evangélicas, legítimos sacerdotes, têm falhado para com a santidade do altar; alguns até improvisam este local de santidade, e fazem do altar; palco para apresentações artísticas, e até para palanque de políticos. Conhecendo a Bíblia e sabendo da seriedade deste assunto não posso concordar com esta visão de alguns sacerdotes. Se o sacerdote em primeiro plano não reverenciar o altar no templo de Deus, pode até perder o seu sacerdócio:
E veio um homem de Deus a Eli, e disse-lhe: Assim diz o Senhor: Não me manifestei, na verdade, à casa de teu pai, estando eles ainda no Egito, na casa de Faraó?
E eu o escolhi dentre todas as tribos de Israel para sacerdote, para oferecer sobre o meu altar, para acender o incenso, e para trazer o Éfode perante mim; e dei a casa de teu pai todas as ofertas queimadas dos filhos de Israel.
Por que dais coices contra o sacrifício e contra a minha oferta de manjares, que ordenei na minha morada, e honras a teus filhos mais do que a mim, para vos engordardes do principal de todas as ofertas do meu povo Israel?
Por quanto diz o Senhor Deus de Israel: na verdade tinha dito eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente: Porém agora diz o Senhor: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém aos que me desprezam serão envilecidos.
Eis que vêm dias em que cortarei o teu braço e o braço da casa de teu pai, para que não haja mais velho algum em tua casa.
E verás o aperto da morada de Deus, em lugar de todo bem que houvera de fazer a Israel. Nem haverá por todos os dias velho algum em tua casa.
O homem, porém, que eu ti não desarraigar do meu altar será para consumir os olhos e para entristecer a alma; e toda a multidão da tua casa morrerá quando chegar a idade varonil.
E isto te será por sinal, a saber: o que sobrevirá a teus dois filhos, a Hofni e a Finéias, que ambos morrerão no mesmo dia.
E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que obrará segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido.
E será que todo aquele que ficar de resto da tua casa virá a inclinar-se diante dele por uma moeda de prata e por um bocado de pão, e dirá: Rogo-te que me admitas a algum ministério sacerdotal, para que possa comer um pedaço de pão. 1º Sm. 2: 27-36.
Depois de Eli, para s sucessão do sacerdócio, Deus quebra a tradição e no lugar de um descendente de Levi, ele levanta um da casa de Efrain. Samuel é uma resposta de Deus para Israel e agindo segundo a ordem do Senhor, coloca a casa de Deus em ordem.
o texto acima não é meu mas acredito que vale a pena ler, os créditos são...
http://www.webservos.com.br/gospel/estudos/estudos_show.asp?id=1374
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário